Textos

Gravação de Tomadas Guia: Hipóteses sobre Permanência (PDF): texto publicado na Revista Debates, da UNIRIO. v. 26, nº1, p.47-58,nov.2022.

Acordos acústicos: reflexões sobre a gravação de música em casa durante a pandemia (PDF): Texto publicado nos anais do XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música – João Pessoa, 2021. Autoria de: Angélica de Carvalho Pereira, Gustavo Branco Germano, Igor Caracas de Souza Maia, Kezo Nogueira, Maurício Pazz. 

Procesos de creación musical en un pasaje de la serie de animación brasileña Oswaldo (PDF): artigo publicado no  Cuadernos de Investigación Musical, 2022, (15, extraordinario), pp. 137-150. 

A educação como arte do fluir com: Paregogia e Aikido (PDF): Texto apresentado como dissertação do Mestrado em Artes da UNESP, em 2015, sob orientação da Prof. Luiza Christov.

A espacialidade do corpo enquanto caminho para harmonia (PDF). Artigo publicado no Caderno do GIPE-CIT (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade ) da Universidade Federal da Bahia, Ano 17, N.33, Dez.2015

O aikido e o corpo: água que somos nós (PDF). Artigo publicado no Caderno do GIPE-CIT (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade ) da Universidade Federal da Bahia, Ano 14, N.27, Dez.2011

Análise e relato de uma experiência de educação musical no Ensino Médio (PDF). Texto apresentado como TCC no curso de Licenciatura em Educação Musical da UNESP, em 2012, sob orientação da Prof. Luiza Christov.

Seminários de tecnologia musical para o LEMIV: um breve relato (PDF). Artigo sobre os seminários de tecnologia musical ministrados por mim em 2012 para a turma do quarto ano de Licenciatura em educação musical da UNESP.

Tecnologia musical no Ensino Médio e a filosofia do aikido (PDF). Trabalho apresentado na IV Semana de Educação Musical/VIII Encontro Regional Sudeste da ABEM, em 2012.

Uma breve história da Escola de Música da UFBA. Texto apresentado como trabalho de conclusão da disciplina “Pesquisa do patrimonio histórico brasileiro”, UNESP, 2012.